Le Queloune

Esse curta fez um barulho absurdo no meu ceticismo das produções contemporâneas de cinema alternativo; mas é fácil explicar quando cheguei ao canal de Patrick Boivin e sua nada modesta produção

Patrick Boivin, franco-canadense, como divulga em sua pagina no youtube é um autoditada que começou aos 15 anos desenhando HQs quando encontrou nos filmes uma forma mais dinâmica de expressar sua arte. E dentre suas obras divulgadas no youtube, alguns deles inclusive como não poderia deixar de acontecer nessa nova famigerada “marketing viral”, acabou-se por perder os créditos das obras, mas provavelmente você já possa ter dado gargalhadas e/ou elogiado os efeitos em Iron Baby sem saber que se tratava da obra desse diretor. E quando me refiro ao mesmo como diretor, limito, Patrick é: diretor, roteirista, editor, câmera, iluminador e musico; a velha “banda de um homem só”; que por diversas vezes ocorre no circuito alternativo por distintos fatores quase sempre os mesmo na maioria dos casos: ou orçamento curto ou necessidade de expressar a obra em sua totalidade à sua maneira.

E Patrick não deixa a desejar, seu universo é profundo e intenso, por vezes caricaturadas, vai do grotesco como Happy Meal, com tons de criticas selvagem até o divertido já acima citado Iron Baby. Dentre suas investidas e experimentos o mesmo usa sépia, animação em Stop Motion, mescla tudo em uma estética de video-clipe meio oitentista.

E dentre elas lhes apresento a qual me introduziu em grande classe ao universo de Patrick Bovini, Le Queloune.

Não vou comentar sobre o video em si, ele fala muito à cada um de forma particular. Mas me sinto desamparado com o final, com o eterno gosto de quero mais…

Aproveite para tirar suas conclusões das outras obras: Patrick Boivin

Anúncios

~ por Edward "Toy" Facundo em 28 de junho de 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: